Newsletter

Assine e receba atualizações sobre novos trabalhos e textos mais recentes.





Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Blog

Dia 4.

Quando eu penso sobre produtividade, encontro a solução no perfeito equilíbrio entre tempo investido e resultado obtido.

Ultimamente tenho me interessado muito sobre tudo relacionado à como utilizar o tempo de forma mais eficiente. Talvez por que eu finalmente confessei para mim mesmo que sou um procrastinador, que apesar de entender que certas coisas precisam ser feitas eu sempre as deixo para mais perto possível do final  ( tire esse pequeno post como exemplo).

Lembro de como me identifiquei com o hilário Ted Talk do escritor Tim Urban quando ele explica de forma bem clara o que acontece Inside the mind of a master procrastinator .

E eu consigo facilmente imaginar o “macaco da gratificação instantânea” tomando conta da minha programação (assista o vídeo e vai ficar claro o que eu estou tentando dizer –  agora mesmo tenho que sair em 10 minutos para um jantar com amigos e ainda não terminei esse texto).

O mesmo autor do Ted Talk possui um incrível blog com conteúdo de qualidade e eu super indico uma visita: https://waitbutwhy.com/

E voltando a falar sobre produtividade um dos textos recentes do mesmo autor, apresenta uma ideia super interessante de dividir o nosso tempo em blocos de 10 minutos. É um tanto assustador perceber que temos apenas 100 blocos de 10 minutos no nosso dia e saber quanto tempo investimos em coisas sem valor, com pouco ou quase nenhum retorno positivo. Quando conseguimos quebrar um grande problema em pequenas partes é muito mais fácil entender como encontrar uma solução. O mesmo se aplica em como utilizar o nosso tempo de forma mais eficiente, enxergando quanto tempo cada pequena atividade nos toma.

Tenho pesquisado bastante e quero ainda essa semana começar uma newsletter com dicas de livros, blogs e vídeos como o que mencionei aqui. Espero poder ajudar com pequenos blocos de conteúdo que nos faça ser mais produtivos e quem sabe eu aprenda a também ser mais eficiente.

 

 

 

dezembro 2, 2017

Dia 3.

dezembro 5, 2017

Dia 5.

Sorry, the comment form is closed at this time.