Newsletter

Assine e receba atualizações sobre novos trabalhos e textos mais recentes.





Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Blog

Dia 23

Novos hábitos surgem, outros desaparecem. Saber que nossa vida é o resultado da soma dos hábitos que permanecem na nossa rotina pode ser transformador.

No final das contas, nossa saúde física, mental, espiritual e financeira é fruto direto dos hábitos que escolhemos cultivar.

Portanto com a chegada de um novo ano acho que é melhor focar numa lista de novos hábitos para serem adotados do que necessariamente novos objetivos. Se somos o que fazemos repetitivamente na nossa vida, acho que esse momento de reflexão que precede as resoluções de fim de ano é a hora certa para definir com cautela e sabedoria as nossas ações.

Se isso é tão importante, então como criar novos hábitos?

Meu conselho é começar com um novo hábito de cada vez. Comprometer-se por um período de no mínimo um mês ( Postar diariamente nesse blog no mês de Dezembro por exemplo). Ignorar os obstáculos e evitar justificativas para o não fazer. Peça ajuda direta de pessoas próximas à você para que te mantenha na trajetória e siga firme.

1– Primeiro é necessário lembrar de que algo novo precisa ser feito, e para que isso aconteça eu crio alarmes usando o meu celular, encontrei alguns aplicativos que me ajudaram bastante com isso. O que escolhi foi um App chamado Productive ( uso iPhone e não sei se existe versão para Android, com certeza você pode encontrar algo semelhante por aí). Acho ótimo usar da tecnologia disponível para lembrar de incluir novas atitudes no meu dia.

2– Depois faça o máximo possível para incluir essa nova atitude na sua rotina e seja consistente.

3– Busque meios de superar os obstáculos mais óbvios que a nossa mente tenta construir : Falta de tempo, dor física, custo etc. Exemplo: Se o dia foi mais cheio do que o esperado e eu não tenho tempo para escrever o quanto eu gostaria, escrevo nem que seja uma frase. O importante é não quebrar o ritmo.

4– Saiba reconhecer e valorizar a recompensa que um novo hábito positivo pode trazer.

 

Se não conseguir e perceber que saiu do trilho, tente voltar o mais rápido possível. Sempre bom lembrar que independente do processo de mudança, consistência é sempre mais importante do que perfeição.

dezembro 22, 2017

Dia 22.

dezembro 24, 2017

Dia 24.

Sorry, the comment form is closed at this time.