Newsletter

Assine e receba atualizações sobre novos trabalhos e textos mais recentes.





Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Blog

Dia 13.

Sobre a alegria de fazer algo pela primeira vez.

Esse será o primeiro inverno que passarei morando em uma casa. Nossa casa. Aqui no Canadá, até então sempre vivemos em apartamento e hoje pude entender que a vida em uma casa exige bem mais cuidado.

Logo pela manhã, tive que usar uma grande pá para remover bastante neve que estava acumulada na saída da garagem.  retirar neve, da escada da entrada, neve do para-brisa e vidro traseiro do carro. Teve neve em tudo que é lado. Ter que fazer isso logo pela manhã só para poder sair de casa para trabalhar não foi a melhor das experiências possíveis.

Já em Toronto, depois de 1 hora e meia de estrada, eu tive a oportunidade de conversar com o Brian, um senhor muito inspirador. Ele que já viveu muitos invernos por aqui, depois de ouvir sobre o meu exercício matinal, compartilhou algumas dicas de como passar por essa estação do ano de forma mais leve. O mais curioso no entanto foi quando ele me pediu ajuda para ensina-lo a fazer uma chamada de video utilizando o celular. Visto que alguns amigos moravam no México e ele não os via já há algum tempo, uma ligação via Facetime/Skype poderia ser um bom paleativo para a saudade.

Mostrei como era fácil ligar para alguém e me surpreendi profundamente com a alegria que tomou conta do Brian quando ele viu sua melhor amiga na tela do celular. Foi uma explosão de gargalhadas que fez com que um senhor de 60 e poucos anos parecesse uma criança visitando um parque de diversão pela primeira vez.

E isso me fez pensar que apesar do trabalho extra, eu não aproveitei o momento essa manhã como poderia. Era a primeira manhã com neve, em uma cidade nova, numa casa que será o abrigo onde a minha primeira filha crescerá cercada de amor. O Brian com a sua alegria me fez repensar como devo enxergar os meus dias. Pois 2017 foi um ano de novidades e novos sabores. E com o que a vida me traz para 2018 eu devo sempre lembrar de sorrir diante do novo em profunda gratidão.

dezembro 12, 2017

Dia 12.

dezembro 14, 2017

Dia 14.

Sorry, the comment form is closed at this time.