Newsletter

Assine e receba atualizações sobre novos trabalhos e textos mais recentes.





Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Blog

Dia 11

Sobre como criar objetivos claros.

o ano de 2017 foi, até agora, o período onde as maiores conquistas da minha vida tomaram forma. No entanto eu percebi que apesar das vitórias terem sido muitas, uma das áreas onde preciso melhorar imediatamente é aprender como definir objetivos claros e como desenvolver a estratégia correta para alcança-los.

Essa com certeza será a minha grande meta do ano que vem. Encontrar o equilíbrio entre continuar sonhando grande como todo bom Sagitariano, mas ao mesmo tempo definir objetivos claros para me ajudar a chegar o mais perto possível do meu mundo ideal.

Depois de muitos anos vivendo como fotógrafo freelancer e tocando meu próprio negócio eu percebo o quanto eu pude viver sem atuar com minha máxima potência e mesmo assim atingir uma vida aceitável. Claro que eu também tenho que entender que 8 anos atrás eu não era o Thiago que sou hoje e talvez naquela época eu fiz o meu melhor, mas no fundo eu sei que poderia ter feito mais, assim como hoje eu tenho convicção de que posso produzir mais. A diferença talvez seja por que hoje eu não posso me dar o luxo de perder tempo e de não ser a melhor versão de mim mesmo, Já que tem um novo integrante da família chegando e eu quero focar em ser o melhor exemplo possível de alguém que vai atrás do que quer.

Acho vivemos um dia de cada vez  e apesar da beleza que reside nessa filosofia de vida, se alguém quiser realmente alcançar grandes objetivos, é necessário ser mais pragmático e eficiente na escolha dos passos que devem ser trilhados.

Muito recentemente comecei a pensar em objetivos utilizando a metodologia do consultor George T. Doran que desenvolveu o conceito de objetivos SMART (Acrônimo formado pelas palavras Specific, Measurable, Achievable, Realistic e Time-bound). Esse conceito é amplamente usado por profissionais de gerenciamento de projeto e é super útil para profissionais independentes como eu que estão constantemente procurando uma maneira mais eficiente de organizar e definir metas.

Portanto quando eu defino um objetivo eu preciso que ele seja o mais Específico possivel, mensurável, que não seja um ideal utópico e sim possível de ser alcançado e, o mais importante, que seja realista. Tudo isso deve ser feito dentro de um prazo pré-definido.

Agora a minha meta é definir objetivos de curto e médio prazo para o ano de 2018 que estejam dentro dessa regra e trabalhar em dobro para fazer com que o ano que vem acompanhe o mesmo ritmo fantástico desse maravilhoso 2017 que já está fazendo as malas para partir!

 

 

 

 

 

 

dezembro 9, 2017

Dia 10

dezembro 12, 2017

Dia 12.

Sorry, the comment form is closed at this time.