Newsletter

Assine e receba atualizações sobre novos trabalhos e textos mais recentes.





Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Assine a minha newsletter

Toda sexta feira um email com dicas sobre produtividade e fotografia

Blog

Dia 1.

Existem muitos artistas e profissionais que eu admiro profundamente e em todos eles eu posso encontrar algumas características e valores que se repetem: Comprometimento e consistência naquilo que faz, disciplina de fazer o que precisa ser feito e perseverança de se manter firme.

É fácil ignorar todo o trabalho duro que resulta em um ensaio de imagens impactantes, no lançamento de um livro ou na finalização e promoção de um filme. Talvez faça parte da nossa geração querer enxergar o simples chegar no topo da montanha sem buscar entender e aceitar que para chegar até lá, é necessário estabelecer esse objetivo de forma séria. Ser consistente nos passos da subida e fazer o que precisa ser feito com disciplina e seriedade em para atingir o objetivo final.

Hoje o que eu humildemente percebo é que grande parte das pessoas querem apenas a foto no cume, quando todos nós entendemos que a grande vantagem da chegada no topo da montanha é justamente o processo da subida. Grande clichê que talvez precise ser repetido muito mais pra ver se a gente aprende.

Acredito que para promover qualquer mudança na nossa vida é necessário abandonar certos hábitos e assumir novos comportamentos que nos mostrem um caminho mais promissor.

Eu tenho o objetivo de fazer esse site/blog tomar mais corpo e voltar a ser parte central da minha vida profissional. Hoje dedico muito mais tempo em outros projetos e sempre fico com a sensação de que esse espaço merece mais.

Porém, quanto tempo de dedicação é necessário para criar uma mudança notável? Quanto eu posso me desenvolver como artista se eu investir mais tempo? Toda grande caminhada se inicia como pequenos passos, portanto, começarei com um mês. Publicando diariamente uma imagem e um apanhado de palavras e ideias nesse blog. O que 30 dias de dedicação e comprometimento podem resultar? No mínimo enxergo esse exercício como uma oportunidade de praticar e aprimorar meu ofício. Abrir novos caminhos, criar novas pontes.

Dia 1. Primeiro passo rumo ao topo.

 

novembro 19, 2017

Ousar, eis o preço do progresso.

dezembro 1, 2017

Dia 2.

Sorry, the comment form is closed at this time.